Giovane realiza roteiros pelo estado e fortalece apoio para pré-candidatura

-

O ex-prefeito de Venâncio e que há cerca de um mês deixou o cargo de Secretário Adjunto de Obras do Estado, Giovane Wickert, tem realizado roteiros pelo estado nas últimas semanas. Pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Wickert tem visitado não somente colegas de partido. Nos municípios onde passa diz que tem sido recebido por lideranças da comunidade, empresários e filiados de outros partidos. “Esse apoio pluripartidário, assim como de lideranças dos mais variados segmentos tem me impactado positivamente desde já, na pré-campanha. O que me deixa muito otimista e confiante em alcançar uma boa votação, necessária para alcançarmos uma cadeira na Assembleia”, destaca.

Segundo Wickert, o objetivo é de alcançar uma votação de 23 a 25 mil votos, destes 10 a 15 mil votos em Venâncio, a exemplo da última vez que concorreu a deputado estadual, em 2014, quando alcançou 13.913 votos no município. Além disso, busca alcançar em torno de 15 mil votos pelo estado, sendo que na vez passada atingiu mais de oito mil votos fora, totalizando 22.260 votos, já que desde então tem um trabalho mais destacado.

Além de frequentes agendas como reuniões e eventos na região do Vale do Rio Pardo e Taquari, Giovane tem circulado por todo o estado. Na última semana visitou os municípios da região metropolitana, como Porto Alegre e Guaíba. E também realizou um roteiro pela região da Costa Doce, onde participou de encontros nos municípios de Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul e Barão do Triunfo.

Na semana anterior esteve pelo norte do estado, em visitas nas cidades de Palmitinho, Boa Vista das Missões, Constantina, Três Palmeiras, Novo Tiradentes, Liberato Salzano, Taquaruçu do Sul, Rodeio Bonito e Ametista do Sul.

Ainda no fim de março esteve por Dom Pedrito, Candiota, Pinheiro Machado, São Sepé, Lavras do Sul, Caçapava do Sul. Nos últimos dias ainda participou de encontros em Vera Cruz, Pantano Grande, Santa Cruz, Cerro Branco, Sinimbu, Rio Pardo. Na microrregião, as primeiras reuniões ocorreram em Vale Verde, Passo do Sobrado e Mato Leitão ainda no ano passado, onde, a exemplo de outras cidades vizinhas, tem recebido muito apoio.

“O Rio Grande está abraçando esta pré-candidatura. Então, mais do que nunca, Venâncio precisa abraçar também. Pois esta é a grande oportunidade de colocarmos um deputado na Assembleia”, salienta o deputado federal Heitor Schuch (PSB), com quem Giovane faz dobradinha desde a pré-campanha.

LEIA MAIS:

notícias política Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes