Hoje é o Dia do Desafio; veja onde e como participar

-

Nesta quarta-feira, 25, ocorre mais um Dia do Desafio (DDD) em todo o mundo para incentivar à prática regular de atividades físicas e esportivas. Em Venâncio Aires, o Sesc realiza atividades especiais até as 16h na Travessa São Sebastião Mártir. As pessoas são convidadas a fazer pelo menos 15 minutos de exercícios em prol da saúde e bem-estar físico e mental.

Todos são convidados a prestigiar e para registro da participação no DDD, a equipe do Sesc estará presente para contabilizar. Escolas e empresas que realizarem atividades internamente, podem contabilizar os participantes e repassar os dados pelo telefone do Sesc, que é o 3741-5668. Quem registrar o desafio de forma on-line, deve marcar o @sescvenancioaires e a #ddd22.

O diferencial deste ano é que também serão feitas atividades de inclusão, como a bocha paralímpica e o basquete com cadeiras de rodas, com a finalidade de compartilhar experiências e de se colocar no lugar do outro.

O Desafio Solidário também volta a acontecer. Caixas de leite podem ser doadas hoje no Sesc ou na Travessa São Sebastião Mártir. As doações serão destinadas às entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Escolas em movimento

Quem já participou do DDD na manhã desta quarta-feira, 25, foi a turma do 8º ano do Colégio Oliveira, com a professora de Educação Física, Jaqueline Freitag, 41 anos. Segundo ela, estavam fazendo uma caminhada para participar do Dia do Desafio e resolveram aproveitar as atividades do Sesc. “Meus alunos já curtiram de tudo aqui, cama elástica, touro mecânico e o basquete com cadeira de rodas, que é importante para se colocar no lugar do outro e promover integração.”

Foto: Luana Schweikart

A turma do 1º ano do Ensino Médio da Escola Monte das Tabocas também marcou presença, aproveitou as ações do Sesc e contabilizou os alunos para a participação e Venâncio no DDD.

Foto: Luana Schweikart

Programação

7h30min: Concentração na Travessa São Sebastião Mártir

8h: Abertura oficial

Das 8h às 12h e das 13h às 17h: Programação com as escolas do município, brinquedos e atividades recreativas; bike no saguão da Prefeitura; e gramado das esteiras na praça

8h30min: Caminhada da Maturidade Ativa

9h: Hidroginástica na Alta Vida

10h: Funcional Kids

10h30min: Bocha Paralímpica

Das 13h às 17h: Intervenção no comércio

14h: Intervenção na empresa América Tampas

14h: Dançando com Eliane Turcatto

14h30min: Basquete em cadeira de rodas

15h: Balé Pontinha dos Pés

15h30min: Bocha Paralímpica

16h: Atividades com a Uninter (apoio turma de Educação Física do Grupo Uninter)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes