Hospital é referência para Venâncio Aires e municípios da microrregião (Foto: Carlos Dickow/Arquivo FM)

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) adquiriu lote de testes rápidos para detectar o coronavírus. Cerca de 310 unidades foram compradas pela casa de saúde por cerca de R$ 30 mil. A informação foi confirmada pelo presidente do HSSM, Luciano Spies, durante entrevista ao programa jornalístico Terra em Meia Hora, da Terra FM.

Spies acredita que o lote chegará em Venâncio Aires até a próxima terça-feira, 14. O presidente explica ainda que os testes serão aplicados exclusivamente a médicos e a funcionários do hospital. Para os pacientes os testes permanecem sendo realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

Com isso, Spies acredita que será possível manter a dinâmica de trabalho e evitar que profissionais fiquem afastados de suas atividades sem a real necessidade. “Nesse momento de crise sanitária, o apoio de todos é fundamental”, enfatizou. Ao mesmo tempo, o hospital ampliou a capacidade de internação de pacientes que necessitarem de terapia intensiva de 10 para 17 leitos.

LEIA MAIS: Cisvale publica licitação para municípios adquirirem kits de teste rápido de coronavírus

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome