Previsão de inauguração do Hospital Veterinário da Unisc é para o dia 12 de agosto (Foto: Reprodução)
Previsão de inauguração do Hospital Veterinário da Unisc é para o dia 12 de agosto (Foto: Reprodução)

Está prevista para o dia 12 de agosto, a inauguração do Hospital Veterinário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A estrutura ganha forma também no âmbito administrativo já que desde o dia 1º de julho, o complexo conta com a gestão do médico veterinário Maurício Borges da Rosa. Temporariamente, os fluxos ocorrem na sala 1304 da Unisc, onde também atua a funcionária Aline Strieder Motta.

Também está prevista a apresentação de um cronograma do início de atividades, que começarão gradativamente, permitindo uma melhor capacitação da equipe e calibração adequada dos equipamentos, promovendo um atendimento à comunidade com a característica de qualidade da Unisc.

“O plano é criar um espaço de tratamento dos nossos pacientes e, fundamentalmente, a formação de profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho. Para isso, contaremos com uma estrutura física, equipamentos e equipe especializada para o melhor atendimento da comunidade, reforçando, assim, a identidade comunitária da instituição”, destacou Rosa.

A implantação do Hospital Veterinário foi possível a partir de um convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. É uma extensão do curso de Medicina Veterinária da Unisc, tendo a proposta de também contribuir para a formação e qualificação dos estudantes. Os espaços estarão aptos a receber alunos da Medicina Veterinária e de outros cursos. Os alunos terão a oportunidade de se deparar com casos clínicos e dispor de equipamentos e produtos adequados para o tratamento desses pacientes. “A comunidade de Santa Cruz e região contará com um local de referência para o tratamento de seus animaizinhos, que serão atendidos e tratados com a responsabilidade e amor que merecem”, acrescentou o gestor.

Sobre Maurício Borges da Rosa

O atual gestor graduou-se em 2010 pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde também fez mestrado, com foco em cirurgia geral de pequenos animais e terapia celular, concluído em 2012. Após, trabalhou em São Leopoldo em clínica, cirurgia e anestesia. Posteriormente, passou a fazer cirurgia volante em Santa Maria. Em 2013, foi selecionado no processo seletivo para o Hospital Veterinário da Universidade do Noroeste do Estado do Rio grande do Sul (Unijui), atuando principalmente como cirurgião, mas também em anestesia e clínica médica de pequenos animais. Em 2018, voltou a fazer cirurgia volante em Santa Maria, em cirurgia geral e ortopedia de pequenos animais. Na Unisc, ingressou como docente em 2020.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome