HSSM firma parceria com o Hospital Mãe de Deus

-

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) assinou na quinta-feira, 31, uma parceria com o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre. Segundo o administrador do HSSM, Luís Fernando Siqueira, trata-se da criação de um canal mais rápido e direto para todas as vezes em que o hospital de Venâncio tiver que transferir um paciente privado (portanto não inclui SUS) para algum hospital de maior complexidade. “Mas isso será uma opção, não imposição. Então não vai interferir na vontade do médico e do paciente”, explicou Siqueira.

O administrador destaca que, em contrapartida, o Mãe de Deus irá oferecer capacitação aos profissionais do HSSM e ajudar a identificar casos em que ele poderá servir de referência, caso seja a intenção do médico e paciente. “A grande vantagem que vemos ao corpo clínico, é que médicos que tiverem conosco a documentação completa, estarão aptos a realizar procedimentos e internações no Hospital Mãe de Deus, ou seja, não deixará de ser o médico assistente do paciente. Além disso, podem tirar dúvidas diretamente com profissionais de lá.”

Ainda na quinta, uma equipe do Mãe de Deus esteve em Venâncio Aires para uma palestra aos médicos do HSSM. “Essa parceria é voltada a pacientes particulares na eventualidade de precisar de atendimento de referência em alguma complexidade que o hospital de Venâncio não tem”, destacou a diretora comercial da casa de saúde porto-alegrense, Daniela Medeiros.

Ela comentou ainda que o Mãe de Deus tem um projeto estratégico para ser referência em todo o Rio Grande do Sul. “Queremos ampliar nosso atendimento de alta complexidade e, naturalmente, ampliar e diversificar as receitas, o que também é fundamental.”

Parceria semelhante que ocorrerá com o HSSM já foi implementada no hospital de Santana do Livramento.

Estrutura

• O Mãe de Deus, mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC), é um hospital totalmente particular e para convênios. Conta com 252 leitos e 60 leitos UTI.

• Entre os serviços de alta complexidade, está um centro integrado de oncologia, emergência cardioneurológica, traumatologia e neurologia e aparelho digestivo.

• Em 2021, o Hospital Mãe de Deus ficou em 6° lugar entre os melhores hospitais do Brasil, segundo ranking da revista norte-americana Newsweek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes