IFSul abre inscrições para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

-

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, inicia o período de inscrições para o curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. As inscrições começam hoje, 3, e vão até o dia 13 de maio, com o sorteio das vagas sendo realizado em 18 de maio e a homologação das mesmas no dia seguinte, 19. As aulas devem ser iniciadas em 24 do mesmo mês.

Inicialmente, será disponibilizado uma turma de 20 alunos, para o curso de Formação Iniciada e Continuada (Fic). O foco do curso é fazer instalações de placas fotovoltaicas, sendo assim, quem fizer o curso, também terá habilitação para NR10 e NR35. Segundo o diretor do IFSul Venâncio, Geovane Griesang, a exceptiva é muito boa para conseguir fechar as turmas. “Vamos começar com uma turma de 20 alunos, porém, gostaríamos de fechar o ano com cinco turmas”, detalha.

Para se inscrever é necessário ter 18 anos ou mais de idade e ter, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental Completo. O aluno receberá um auxílio de R$2,00/hora-aula totalizando R$ 40,00 semanais, para custeio com transporte e alimentação. Griesang destaca que o curso pretende suprir uma necessidade do município e região, justamente pela grande demanda de instalação de placas fotovoltaicas. “As empresas estão necessitando de colaboradores capacitados para o serviço e estamos confiantes no sucesso do curso, para suprir a demanda de profissionais qualificados para essa área de atuação”, pontua.

As aulas serão realizadas de terças à sextas-feiras, das 19h às 23h. As aulas aos sábados iniciarão às 8h e finalizarão às 12h. O curso terá uma duração de dez semanas e será desenvolvido de forma modular, isto é, o aluno deverá obter aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) e frequência maior ou igual a 75% (setenta e cinco por cento) ao término de cada módulo para garantir sua progressão no curso.

Como se inscrever:

  • As inscrições serão recebidas no campus Venâncio Aires, das 8h às 22h30min, na recepção, ou através do link: https://forms.gle/MMjMBQC3P7moimos6
  • Será necessário: Cópia da cédula de identidade (RG); Cópia do cadastro de Pessoa Física (CPF); Histórico Escolar ou comprovante de conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental; Comprovante conta bancária;
  • Caso não haja candidatos (as) habilitados (as) para o total de vagas, será aberta nova seleção para preenchimento das vagas.
  • O aluno, para recebimento da bolsa, deverá ter conta bancária. Conta digital não será aceita.
  • A divulgação dos resultados finais será realizada na página oficial da FAIFSul: http://www.ifsul.edu.br/fundacoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes