(Foto: Folha do Mate)

Considerando a atual situação em relação à pandemia de coronavirus e uma série de recomendações de autoridades governamentais no sentido de conter a propagação do contágio do vírus, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) suspende, entre os dias 16 de março e 3 de abril, as atividades presenciais em todo o instituto. Ficam suspensos também os atos e solenidades, internos e externos.

De acordo com instrução de serviço publicada nesta sexta-feira, 13, as atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota deverão ser realizadas desta maneira, evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção. O documento diz ainda que a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos câmpus e da Reitoria.

O período estabelecido poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do referido vírus. Na quinta-feira, 12, a instituição criou um comitê de avaliação, presidido pela assessoria do reitor e composto por médicos e enfermeiros do IFSul, que deve seguir monitorando as informações e recomendações do Ministério da Saúde para que a segurança de alunos e servidores seja priorizada.

A instituição reforça que as medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas, como as indicadas pela equipe médica do IFSul.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome