Indústria 4.0 é o tema do painel Gente & Negócios agendado para o dia 28

-

A inovação e a tecnologia são primordiais para qualquer empresa, e no setor industrial, não é diferente. Em Venâncio Aires, a indústria representa mais de 60% da economia local, com destaque para o setor do tabaco, metalmecânico e frigorífico.
Esse percentual ajuda a endossar a importância de voltar os olhos para a chamada indústria 4.0, também conhecida como a quarta Revolução Industrial. É justamente esse movimento de transformação que vai pautar a próxima edição do painel Gente & Negócios, agendada para o dia 28 de setembro, às 20h.
Promovido pela Folha do Mate e Rádio Terra FM, o painel deste mês tem como tema ‘Indústria 4.0’. Quatro painelistas convidados irão abordar as demandas e desafios do setor industrial, sobretudo, os investimentos em tecnologia para melhorar a eficiência e produtividade nas fábricas. O painel poderá ser acompanhado ao vivo pela rádio, no dial 105.1, ou em vídeo, pelo Facebook, nas páginas dos dois veículos de comunicação.

Painelistas

Diretor da Refrimate, Gilmar Diefenthaler
Prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa
Diretor da Metalúrgica Venâncio, Marcelo Campos
Professor e vice-reitor da Unisc, Rafael Henn

Mediado pelos jornalistas Daniel Heck e Letícia Wacholz, o debate contará com a participação do diretor da Refrimate, Gilmar Diefenthaler; do diretor da Metalúrgica Venâncio, Marcelo Campos; do prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa; e do vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Administração e Negócios, Rafael Henn.
A Metalúrgica Venâncio e a Refrimate, duas indústrias do setor metalmecânico, figuram entre as 10 maiores empresas do município, conforme o último ranking do Valor Adicionado Fiscal (VAF), publicado na revista Perfil Socioeconômico 2020. “Somos um município essencialmente agrícola e industrial e falar sobre a modernização da indústria é importante. Vamos reunir o poder público, a academia e industriais, da Metalúrgica Venâncio, que é a empresa que mais emprega funcionários efetivos no município, com 1,1 mil trabalhadores; e da Refrimate, uma das maiores indústrias do frio no país”, destaca o diretor de Conteúdo da Folha do Mate, Sergio Klafke.

“Nos painéis Gente & Negócios procuramos reunir o público, o privado e a academia, para debater setores da nossa economia, e os resultados têm se mostrado imediatos. Esse é o nosso papel e o nosso objetivo, que o Gente & Negócios resulte em parcerias e negócios entre as três partes. Quem ganha com isso é a comunidade como um todo.”
SERGIO KLAFKE – Diretor de Conteúdo da Folha do Mate

Ciclo

Este é o terceiro de cinco painéis que serão realizados dentro do projeto Gente & Negócios, criado para debater desafios e oportunidades para o futuro de Venâncio Aires. Na primeira edição, em julho, o tema foi qualificação profissional, já no mês agosto os painelistas abordaram o polo da proteína e cooperativismo. No mês que vem, o projeto abre espaço para falar sobre a principal cultura agrícola e também maior matriz industrial do município, o tabaco. O ciclo encerra em novembro, com o tema infraestrutura e parcerias público-privadas.
A edição 2021 do projeto encerra com a apresentação da nova revista Perfil Socioeconômico, publicação editada pela Folha do Mate desde 2009. O lançamento está agendado para o dia 2 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes