A cuca alemã é uma receita tradicional e de origem alemã (Foto: Rosilene Müller Fotografias/Divulgação)
A cuca alemã é uma das receitas que será preparada no Festival (Foto: Rosilene Müller Fotografias/Divulgação)

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza o Festival de Gastronomia – Uma viagem pelos sabores do Brasil que inicia nesta quarta-feira, 29, e segue até o dia 28 de agosto.  O evento on-line e ao vivo terá a presença de vários chefs do Senac de todo o Brasil, que irão ensinar o preparo de receitas típicas com um toque especial.  A inscrição é gratuita e a programação completa pode ser consultada no site.

A abertura do Festival será realizada nesta quarta-feira, às 19h, na página do Facebook do Senac-RS, com o chef e professor da Faculdade Senac Porto Alegre, Mamadou Sène. Mamadou estudou história na Université Cheikh Anta Diop de Dakar (Senegal) e frequentou o curso de cozinha e hotelaria da École Hotelière de Dakar, na França. O professor, reconhecido na Gastronomia, também atua como  consultor de diversos restaurantes em Porto Alegre, além de participar de eventos gastronômicos, palestras e workshops. Após a abertura do Festival, a programação segue com atividades voltadas apenas aos inscritos.

O evento será dividido em dois momentos centrais. Entre 29 de julho e 7 de agosto, os chefs do Senac Rio Grande do Sul serão os responsáveis pelas atividades on-line e prometem trazer os sabores do Pampa à Serra gaúcha. Já entre 12 e 29 de agosto, o Festival trará chefs de outros estados para apresentar receitas de todo o Brasil. Além disso, o evento terá uma oficina especial com o Sesc/RS sobre reaproveitamento de alimentos no dia 30 de julho, às 15h. Outro destaque da programação é o duelo das moquecas capixaba e baiana, no dia 13 de agosto, às 19h.

Será um mês intenso de programação gastronômica gratuita. Por meio da inscrição, o participante também garante o recebimento de e-book com as receitas, que será enviado após o término do Festival de Gastronomia.

LEIA MAIS

Alessandra conquista jurados com capelete de ricota no MasterChef

Bolinho de aipim simples e delicioso

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome