O lançamento da 22ª Expoagro Afubra está agendado para o dia 1º de março, a partir das 10h, no Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT), localizado no Parque de Exposições da Feira, em Rio Pardo. O evento receberá convidados da região, e, novamente, será transmitido, ao vivo, pelo canal de Youtube e Facebook da Afubra. Este ano, a palestra será ministrada pelo presidente da Syngenta Crop Protection Brazil, André Savino.
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), junto com os patrocinadores, expositores e entidades está elaborando a programação para a Expoagro Afubra 2024. Segundo o coordenador geral da Feira, Marco Antonio Dornelles, as atividades são pensadas e organizadas para levar o que há de mais novo em tecnologia e serviços para o produtor rural, público foco da feira.
A programação, em constante atualização, pode ser acessada no site da Afubra.
Visitas
A equipe da Expoagro Afubra iniciou um roteiro por mais de 180 municípios gaúchos para a entrega do material da feira (fôlders, cartazes e a Revista Expoagro). A 22ª edição da Feira ocorrerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de março de 2024.
A divulgação da Expoagro Afubra é considerada pelo coordenador geral Marco Antonio Dornelles, como um período de fortalecimento das parcerias com administrações municipais, Emater, Sindicatos, lideranças, órgãos oficiais e imprensa. “Se a Expoagro Afubra hoje tem sucesso é devido a estas parcerias, a um trabalho em conjunto para trazermos os produtores rurais à feira, para que eles possam verificar de perto as novidades do setor agropecuário”, destaca Dornelles.
Patrocinadores
A 22ª Expoagro Afubra tem como patrocinadores Ouro – Husqvarna, Sicredi, Syngenta e Sementes Estrela; Prata – Banrisul, Massey Ferguson e Sicoob; Bronze – Jacto, Mor, Mondial Fertilizantes, Unifertil, HT-Saae e Banco do Brasil; apoio – Prefeitura de Rio Pardo, Fetag/RS, Emater-RS, Irga, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Afubra