Lições da estiagem, recuperação da mata ciliar e rede hídrica: veja os destaques do caderno Nascentes

-

Temas complexos, como a preservação da água e a garantia do abastecimento, exigem diversas estratégias e frentes de trabalho. É preciso um esforço conjunto de agentes públicos e privados, a curto, médio e longo prazo. Nesta edição do caderno Nascentes, a Folha do Mate apresenta ações que exemplificam bem essa questão.

A empresa CTA está iniciando o projeto Produtores Referência da CTA, por meio do qual produtores rurais integrados vão receber melhorias na propriedade, incluindo ações de preservação da mata ciliar e de nascentes. Uma ação que se soma às iniciativas como as do Comitê de Recuperação das Nascentes do Arroio Castelhano, que envolve diversas entidades públicas e privadas com o objetivo de garantir água em quantidade e qualidade para famílias da área rural.

Entre as ações do Poder Público, destaque para a abertura, limpeza e ampliação de açudes em propriedades rurais. O trabalho tem sido feito de forma contínua pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, a fim de garantir estoque de água que possa auxiliar os agricultores no caso de uma nova estiagem.

Que mais iniciativas assim possam ser noticiadas e inspirar novas ações pela garantia e preservação da água. Boa leitura!

Confira o caderno Nascentes

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes