Mais de 800 contêineres novos começam a ser utilizados em Venâncio

-

Passando a integrar o patrimônio do município, 834 contêineres começam a ser reposicionados nas ruas e utilizados pela população para o descarte de resíduos recicláveis e rejeitos. Já está em vigor o contrato do município com a empresa Terra Ciclo para a execução do serviço de recolhimento do lixo que passa a ter um novo sistema. Entre as novidades está a aquisição dos equipamentos que até então eram alugados por valores unitários de mais de R$ 614 ao mês.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, todos os contêineres foram praticamente dispostos nas ruas, porém nesta segunda-feira começaram a ser reposicionados conforme os mapas elaborados pelos técnicos da pasta. “Como o contrato com a empresa Conesul que vinha prestado o serviço para o município encerrou no domingo, 24, os contêineres antigo começam a ser retirados somente nesta segunda-feira, quando então os novos estão sendo colocados nos lugares demarcados no mapa dos serviços”, explica o secretário.

Dos 300 pontos disponibilizados pelo sistema anterior, agora a população passa a ter mais 500 à disposição, chegando 834 contêineres. “O projeto inicial previa 750 pontos, porém ao colocarmos os contêineres nas ruas, percebemos que já precisava ser maior essa oferta inicial e como tínhamos uma reserva técnica, passamos para 834”, explica Lehmen. Com as aquisições tanto dos recipientes quanto de caminhões que farão a coleta, o município deve economizar cerca de um milhão de reais no primeiro ano.

A empresa Terra Ciclo será a responsável pela contratação da mão de obra para a execução dos trabalhos. Cada ponto terá dois armazenamentos, sendo um de material reciclável e outro para rejeitos. Cada um dos contêineres tem adesivos informativos sobre a coleta seletiva no município. (Fonte: AI Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes