Mais um passo para a obra da ponte na 422, em Linha Brasil

-

Haas Madeiras, Governo do Estado e a empresa Porto Betton, que vai construir uma nova ponte na ERS-422, em Linha Brasil, no interior de Venâncio Aires, assinaram, semana passada, um termo de acordo para a execução da obra. É mais um importante passo para o projeto, que agora depende da autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para ir adiante. “Temos que conseguir o aval da Fepam. Nós, da Haas Madeiras, já elaboramos o estudo técnico e ambiental e encaminhamos para o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), que é que faz a intermediação”, afirma o diretor Junior Haas.

O empresário diz que ainda não é possível precisar o quanto tempo será necessário para os trâmites, entretanto espera que haja celeridade ou, pelo menos, “não demore tanto”. “O termo que assinamos é uma formalização de tudo o que a gente fez até agora. Temos a questão da Fepam e o incentivo da Prefeitura, que deve ser oficializado por meio de projeto de lei”, destaca. A Haas Madeiras custeará parte da obra: R$ 250 mil, montante que será abatido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da empresa. A Prefeitura destinará outros R$ 350 mil para a concretização da obra de infraestrutura.

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, ressalta que a nova ponte de Linha Brasil servirá não apenas para facilitar o escoamento da produção e o fluxo de caminhões da Haas, mas também será de grande importância para a comunidade. “É um iniciativa que vai contemplar o todo: a empresa e a população”, comenta. Jarbas salienta que o Município colocou o projeto da nova ponte em Linha Brasil como prioridade e celebra a mais recente movimentação. “Sabemos que o valor da Prefeitura foi fundamental para o andamento da obra da ponte. Vamos cumprir os ritos até sair a autorização para a construção”, garante.

Participação

Junior Haas reconhece que a participação do Município para o atendimento da demanda é essencial e destaca que “o prefeito Jarbas da Rosa está dando total apoio à obra”. O diretor da empresa ainda ressalta o empenho do ex-secretário estadual adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert, para o andamento do projeto junto ao Governo do Estado. “Aqui em Venâncio sempre contamos com o apoio do Jarbas e, no Estado, o Giovane também ajudou, principalmente em relação ao Daer. É um exemplo de obra que vai sair com a atuação de políticos que pensaram no bem comum”, acrescenta o diretor da empresa.

“Assim que pudermos, vamos encaminhar o desvio da ponte, que a Prefeitura vai fazer, e retirar a estrutura de madeira para construir a ponte de concreto.”
JUNIOR HAAS
Diretor da Haas Madeiras

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes