Marinha analisa trechos que ganharão acessos pavimentados ao rio Taquari, em Vila Mariante

-

A Prefeitura de Venâncio Aires está empenhada em facilitar e aumentar a visitação de turistas na região de Vila Mariante. Um dos projetos para isso consiste em facilitar o acesso ao rio Taquari. Para tanto, é intenção implantar dois acessos pavimentados ao rio, além de refazer um terceiro. Os trechos a serem pavimentados ligarão o rio Taquari diretamente com a margem da ERS-130.

A medida pode favorecer a circulação de barcos e lanchas de porte médio nos trechos. Técnicos da Marinha do Brasil vistoriaram os trechos na manhã de sexta-feira, 20. A visita técnica foi coordenada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires, Nelsoir Battisti. Já o trecho que será reformulado, destaca o secretário, facilitará o acesso dos pescadores artesanais ao rio, já que a área é consolidada para prática da pesca.

“Os trechos de acesso ao rio Taquari a serem pavimentados serão feitos por próprios servidores da Prefeitura assim que a Marinha autorizar a intervenção”, destacou Battisti. Ele ressaltou, ainda, que a medida pode favorecer o turismo, mas acima de tudo, garantir novos ganhos financeiros ao segundo distrito de Venâncio Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes