Foto: Pexels/Divulgação

A rede municipal de Venâncio Aires já está com o calendário de matrículas e rematrículas definido. As rematrículas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) iniciam dia 11 de novembro e encerram no dia 22 do mesmo mês.

Já as matrículas de alunos novos serão realizadas a partir de 25 de novembro e encerram no dia 6 de dezembro, na escola mais próxima da residência do estudante. A reabertura de matrículas será de 10 a 14 de fevereiro.

Crianças que completarem 4 anos até 31 de março de 2019 devem ser matriculadas na pré-escola, na instituição mais próxima da residência. Em localidades onde não há escolas municipais, são oferecidas turmas de pré nas escolas estaduais.

Os documentos necessários são certidão de nascimento, cartão do SUS, RG e CPF, comprovante de endereço e documentos dos pais ou responsáveis. Para quem tem menos de 10 anos é preciso apresentar, ainda, caderneta de vacinação.

INTEGRAL

Alguns educandários de ensino fundamental ampliarão o atendimento de Tempo Integral. A Emef Otto Brands, do bairro Brands, que já contava com o atendimento aos alunos do 1° e 2º anos, ampliou para o pré e também está sendo analisada a possibilidade de ampliar para o 3º ano.

Já na Emef São Judas Tadeu, do Grão-Pará, o Tempo Integral seguirá do pré ao 5º ano; na José Duarte de Macedo inicia com as turmas de pré, e 1º e 2º anos, tendo implantação gradativa com as demais turmas; na Emef Cidade Nova nas turmas pré, e 1º e 2º anos; na Professora Odila Rosa Scherer seguirá o atendimento no Turno Oposto.

Para participar do turno integral, as inscrições dos estudantes devem ser feitas junto com as rematrículas e matrículas nos respectivos educandários.

*Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome