Eleição da mesa diretora estava agendada para ocorrer nessa quarta-feira (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

Presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Eduardo Kappel (PL) confirmou à reportagem da Folha do Mate, na tarde desta quinta-feira, 19, que convocará sessão extraordinária para o dia 30 de dezembro, às 19h, para a realização da eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo. Agendada para ocorrer na noite dessa quarta-feira, 18, a eleição acabou sendo retirada da ordem do dia.

Segundo ele, a Casa Legislativa já consultou o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) sobre a realização da sessão extra, já que o Regimento Interno diz que a eleição para a renovação da Mesa Diretora deve ocorrer na última sessão plenária ordinária do mês de dezembro.

Ainda na tarde desta quinta-feira, 19,o jurídico da Câmara informou que será necessário protocolar as chapas novamente, pois trata-se de uma nova sessão. Os interessados em concorrer deverão protocolar as candidaturas até 30 minutos antes da sessão do dia 30.

Duas chapas estavam inscritas para a votação que ocorreria ontem: uma encabeçada pela vereadora Helena da Rosa (MDB) e outra liderada pelo atual presidente.

LEIA MAIS: Sessão da Câmara termina sem eleição da Mesa Diretora e presidente convoca nova reunião

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome