Toque de recolher será feito por sirenes das empresas às 22h (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Paróquia São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, divulgou no fim da tarde dessa terça-feira, 17, nota oficial, onde informa que, diante do quadro causado pelo coronavírus, definido como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tendo presente as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e das orientações dadas pelo bispo diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli à Diocese de Santa Cruz do Sul, a paróquia definiu que estão suspensos os encontros de maior aglomeração pelos próximos 30 dias.

As missas dos fins de semana serão restritas às equipes litúrgicas e transmitidas via redes sociais. Nas quartas-feiras, ao meio-dia, elas estão suspensas. As missas de terças, às 18h15min, quintas, às 19h30min, e a primeira sexta-feira de cada mês, às 18h15min, estão mantidas, “tomando todas as precauções para evitar o contágio”, informa a Paróquia.

Além disso, os encontros de catequese de Eucaristia, Crisma e Adultos estão suspensos, em todas as comunidades, por tempo indeterminado. As missas e celebrações nas comunidades estão canceladas até que a situação volte à normalidade. As cerimônias de batismo e de casamento serão restritas a grupos menores de pessoas.

GALINHADA E FESTAS

As galinhadas e festas de comunidade também estarão suspensas por, pelo menos, 30 dias. Estão interruptas as atividades semanais das Damas da Caridade. A água-benta de uso geral foi retirada da Igreja Matriz e álcool em gel foi disponibilizado em vários pontos, todavia, a igreja segue aberta.

LEIA MAIS:

De olho na prevenção: coronavírus

O que você precisa saber sobre o Covid-19

Hospital São Sebastião Mártir restringe acesso por causa do Covid-19

Expoagro Afubra é cancelada em função do Covid-19

IFSul suspende atividades presenciais por três semanas a partir de segunda-feira

Prefeitura de Passo do Sobrado adia Festa do Búfalo

Atividades nas escolas da rede estadual serão suspensas a partir de quinta-feira

Univates suspende aulas nesta segunda-feira; a partir desta terça encontros serão virtualizados

Prefeitura suspende aulas em escolas municipais e concurso público

Venâncio Aires confirma três casos suspeitos de coronavírus

Onze casos de Covid-19 estão confirmados no Estado

Brasil registra primeira morte por coronavírus

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome