Arno faleceu nesta quinta-feira (Foto: Arquivo de Imagens Gazeta do Sul/Divulgação)

O ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Arno João Frantz, faleceu na manhã desta quinta-feira, 12, aos 97 anos, no Hospital Ana Nery. Ele morreu ao sofrer complicações de saúde, após uma internação no mês passado, quando caiu e fraturou o fêmur. O corpo está sendo velado no Palacinho, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, às 18h30min.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura, o ex-prefeito Arno Frantz nasceu no dia 9 de agosto de 1922, em Linha Schwerin, hoje conhecida como Linha Andrade Neves. Ele foi prefeito de 1977 a 1982 e de 1989 a 1992, além de ser deputado estadual de 1995 a 1999. Como chefe do Executivo, Arno Frantz liderou os governos responsáveis por grandes realizações, como a Estação Rodoviária, considerada em 1982 a “obra do século”, o Ginásio Poliesportivo, famoso Arnão, e a Avenida do Imigrante.

A Prefeitura de Santa Cruz estabeleceu luto oficial pelo período de três dias consecutivos.

Parte da nota divulgada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul

“É portanto dever do Poder Público Municipal render justas homenagens àquele que com seu trabalho, seu exemplo e a sua dedicação, contribuiu sobremaneira para o bem-estar da coletividade. O carisma e o amor que sempre nutriu por seu povo são a marca indelével deste ilustre cidadão e ficarão para sempre guardados na memória de cada santa-cruzense.

Pela relevância dos serviços prestados e pelo imenso legado de contribuição para o desenvolvimento e para a construção histórica do Município de Santa Cruz do Sul, Arno João Frantz terá para sempre a nossa eterna gratidão.”

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome