Mutirão para vacinar as crianças contra Covid-19 ocorre neste sábado

-

Neste sábado, 5, está programado para ocorrer mais um mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A ação será feira no posto de saúde Central, das 7h30min às 11h30min.

O imunizante pediátrico da Pfizer já está liberado para todas as faixas etárias orientadas pelo Ministério da Saúde em Venâncio Aires. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

Desde o dia 19 de janeiro, a vacina já está disponível para crianças com comorbidades, de 5 a 11 anos. Para receber a primeira dose, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis, com a carteira de vacinação e, se possível, algum documento de identificação. Após a aplicação, cada criança deverá permanecer 20 minutos em observação no posto.

Na próxima semana, a vacinação será no posto Central, de terça, 8, a sexta-feira, 11, nos turnos da manhã e tarde. Sendo assim, as demais vacinas do calendário, bem como as doses para pessoas com 12 anos ou mais, estarão disponíveis no local apenas na segunda-feira, 7.

  • 5,4 mil é o número estimado de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos que residem em Venâncio Aires e podem ser imunizadas.

LEIA MAIS:

notícias saúde Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes