“Não se faz Jornalismo sem a capacidade de escutar”, diz Papa Francisco sobre os meios de comunicação

-

Por Bruna Stumm e Marina Mayer

Escutar. Esse foi o verbo mais citado durante o ‘Café com a Imprensa’, promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) e a coordenação de Pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul. O evento ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 27, no Secretariado de Pastoral, em Santa Cruz do Sul. O encontro teve como objetivo comemorar o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo, 29.

Na ocasião, o bispo Dom Aloísio Dilli transmitiu a mensagem que recebeu no Vaticano, no dia 5 de maio, do Papa Francisco, que solicita ao mundo da comunicação e as pessoas mais escuta, tendo em vista que ela é essencial na conduta humana e para que haja mais diálogos verdadeiros entre os indivíduos.“É preciso escutar uns aos outros para criar uma relação fraterna”, destacou o bispo.

Durante o encontro, o padre Rodrigo Hillesheim, da Coordenação de Pastoral, trouxe detalhes do altar-monumento, para as celebrações das Romarias Diocesanas. A obra teve início em agosto do ano passado e está em fase de acabamento. A inauguração ocorrerá durante a celebração da 21ª Romaria de Santa Cruz, dia 11 de setembro.
Ainda durante a manhã, houve a partilha de experiências e uma confraternização, com o intuito de exercer a escuta entre os comunicadores presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes