Nesta semana, Venâncio confirma 12 novos casos de dengue

-

De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quinta-feira, 26, Venâncio Aires já registrou 298 casos de dengue neste ano, sendo três deles importados.

Nesta semana, entre a segunda e a quinta-feira, 23 e 26, foram 12 novos casos.
No total, são 739 casos notificados, sendo que 421 estão em análise e outros 20 foram negativados. Ainda de acordo com o boletim, três pacientes estão internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) em decorrência da doença.

Nesta semana, a Vigilância Epidemiológica começou a utilizar os testes da dengue que foram adquiridos pela Administração Municipal.

Segundo a enfermeira e coordenadora do setor, Carla Lili Müller, para realizar os testes do tipo NS1 antígeno, o paciente deve ter passado por avaliação médica e ter prescrição para o exame, além de sinais e sintomas compatíveis da doença. De acordo com Carla, se tiver sinais gripais junto, o paciente será testado primeiro para a Covid-19.

Atualmente os exames que detectam a dengue antígeno (coletado até o 5º dia) e o de anticorpo (IgM) que são coletados a partir do 8º dia do início dos sintomas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes