O que esperar do Internacional nesta Sul-Americana 2022?

-

Foi dada a largada para mais uma edição da Copa Sul-Americana, competição internacional de futebol organizada anualmente pela CONMEBOL. A competição conta com 5 etapas, com jogos de ida e volta. Na edição deste ano, 56 equipes estão na disputa para se sagrar campeão. Quanto à fase de grupos, 32 equipes seguem engajadas para conquistar 1 das 16 vagas ainda disponíveis, e dentre esses clubes, encontramos 7 representantes brasileiros: Ceará, Fluminense, Cuiabá, Atlético-GO, São Paulo e Santos e o único representante da região sul, o Internacional. 

A equipe porto-alegrense teve sua estreia na competição com um empate contra a equipe do 9 de Outubro (2 a 2) e na próxima quarta-feira (27 de abril) vai até a Colômbia jogar contra o Independiente de Medellin. A equipe está empolgada nesse início de torneio, uma vez que se preparou durante o começo de 2022, já é um clube conhecido na praça, tendo tradição na Sul-Americana, e é cotado como favorito para passar para a próxima fase. 

Todos os fãs de futebol devem preparar o coração e suas torcidas, pois 56 equipes renderão bons jogos ao longo desta edição. Aos que tentam prever o vencedor final da competição, na página palpites Copa Sul-Americana da Sportytrader é feita uma análise detalhada deste torneio, e também oferece conselhos àqueles que querem tentar a sorte na segunda maior competição da América Latina.

A trajetória do Inter na competição

O Inter tenta repetir o feito de 2008, onde conquistou o título de campeão e se sagrou como o primeiro time brasileiro a receber o prêmio. Até então, a equipe colorada havia ganho todos os torneios já disputados, porém faltava a Sul-Americana para ficar completa.

O grupo de 2008 era forte, liderado por Tite que soube consolidar a equipe e preparar os jogadores para a competição. A campanha teve seus altos e baixos, com jogadores experientes acostumados a ganhar torneios. A base da equipe na época era formada por nomes como Marcão e Edinho, estrelas do futebol brasileiro. Outros jogadores das categorias de base, como Sandro e Taison, também foram fundamentais para a conquista daquele ano.

Naquele ano, a competição não tinha o peso que tem hoje, ficando atrás da Copa Libertadores. E após a conquista de um clube brasieiro, a Sul Americana hoje é vista como uma competição importante para o futebol brasileiro, onde os times se empenham mais e mais para ter sucesso no torneio.

O feito de 2008 se tornou um grande orgulho para os colorados, que esperam repetir a façanha este ano! A Copa Sul-Americana de 2022 promete!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes