Obra do CVT parada por falta de repasse do Governo Federal

-

Construído em Linha Ponte Queimada, na área da antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), pela empresa Invicta Construtora, a obra do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Proteína Animal está paralisada momentaneamente, por conta da falta de pagamento por parte do Governo Federal.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires, já foi realizado o contato com o setor responsável e a informação é de que o pagamento não foi repassado por um problema técnico, justificando o atraso e que o problema será resolvido o mais breve possível.

O local tem como objetivo agregar valor para a proteína animal e, com parcerias, trazer mais investimentos para o município. Na última medição realizada, em 5 de abril, a obra estava 27,68% realizada e o planejamento inicial é de conclusão no dia 30 de setembro.

Bem-estar animal

No mesmo terreno do CVT está sendo construído o Centro de Bem-Estar Animal, este último em fase avançada. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, haverá a última análise de uma arquiteta esta semana. A próxima etapa é estruturar o local com os equipamentos necessários, que foram recebidos com a emenda do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos), no valor de R$ 300 mil.

A obra conta com aproximadamente 163 metros quadrados e terá um total de R$ 378,4 mil de investimentos. A meta é que seja um lar transitório para os animais, principalmente aqueles que foram vítimas de maus-tratos e estão em recuperação. O centro deve comportar cerca de 50 animais, entre cães, gatos, cavalos e outras espécies silvestres. A previsão de inauguração é em 2023, sem data definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes