“Percebemos nos olhos da população que existe um amor pela festa”, destaca princesa da 16ª Fenachim

-

Dentista especialista em Odontopediatria, Alexandra Oliveira Keller, 30 anos, ostenta o título de princesa da 16ª Fenachim. Acompanhada da rainha Veridiana Inês Röhsler e da princesa Lavínia Giehl, tem a responsabilidade de divulgar o maior evento econômico e cultural de Venâncio Aires. Dos dias 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, elas serão as anfitriãs da festa.

Folha do Mate: O que os visitantes podem esperar da 16ª Fenachim?

Alexandra Oliveira Keller: Nosso maior desejo é de que seja uma festa de retomada, do comércio, das empresas, das rodas de conversa, da programação da família, dos amigos se encontrando para os shows. A Fenachim deve servir como uma vitrine para mostrarmos tudo que o município tem de bom, que vale a pena investir aqui, morar e visitar. Este será o principal destaque.

O que representa ser soberana da Fenachim?

Tenho muito orgulho de pensar que sou parte da história de Venâncio, que meu nome será lembrado em outras edições da festa, pela população, pelos amigos que fiz durante esta jornada. Representa ter voz, ser respeitada por ser mulher e não ser vista apenas pela beleza, mas pelo comprometimento, estudo, simpatia e posicionamento.

Qual a sua expectativa para festa?

A melhor possível, gosto de depositar pensamentos e ações positivas em tudo que me envolvo. A Fenachim é uma das minhas prioridades este ano e sempre terei esta disposição para as que vierem daqui para frente. Estamos, enquanto trio de soberanas, fazendo um belo trabalho que com toda certeza refletirá na festa. Este amor, felicidade, dedicação contagia a todos os envolvidos e será sentido por todos que a viverem conosco.

“Venâncio tem um povo acolhedor e não está sendo diferente conosco, somos sempre bem recebidas em todos os locais. Estando trajadas como soberanas ou não, as pessoas nos conhecem. Percebemos nos olhos da população que existe um amor pela festa e que somos uma parte importante dela, sentimos claramente esta ligação e este carinho.”

Alexandra Oliveira Keller – Princesa da 16ª Fenachim

O que Venâncio Aires tem de melhor?

Difícil citar apenas uma qualidade, mas acredito que a vontade da população de sempre correr atrás do que há de bom para quem vive aqui, seja em soluções para a saúde, educação, segurança, comércio. Queremos sempre carregar o orgulho de Venâncio no peito, de fazer com que aqui seja bom de estar, de visitar, de ser feliz.

Quais atrativos turísticos e tradições de Venâncio você indicaria para quem quer conhecer o município?

Venâncio é multicultural, existem grupos que preservam estas tradições, podemos sentir na culinária, nas danças, no ensino do idioma, nos eventos pela cidade. É importante salientar essa variedade. Não somos somente formados de uma cultura específica, somos alemães, portugueses, afrodescendentes e ainda gaúchos e brasileiros, isso deve ser demonstrado na Fenachim. Além de conhecer a cidade e sentir essa cultura diversificada, recomendo a visita pelo interior, repleto de belezas naturais, comidas típicas, povo acolhedor. Festas de comunidades costumam oferecer tudo isso e mais um pouco.

*Texto originalmente publicado na revista Descubra Venâncio – Especial Fenachim

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes