COMÉRCIO venâncio aires
Setor de comércio e serviços corresponde a 32,35% da economia de Venâncio (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Publicação anual da Folha do Mate, o Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião circulará no início de dezembro. A edição deste ano tem como foco editorial a inovação no setor de comércio, serviços e turismo de Venâncio, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde. A publicação focada no setor terciário fecha este ciclo da revista, que, nos três anos anteriores, apresentou um panorama geral dos municípios, destacou o setor primário e a indústria.

Além de apresentar cases de inovação em produtos, processos e serviços, a revista contará com a relação das maiores empresas de Venâncio Aires por Valor Adicionado Fiscal (VAF), além de dados sobre exportação e retorno de ICMS, e lista dos cem maiores produtores rurais do município.

Segundo a diretora comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho, por conta da pandemia do coronavírus, o lançamento desta edição não ocorrerá no mesmo formato dos outros anos. Entretanto, está mantida a premiação das 20 maiores empresas por VAF, com o troféu Valor Empresarial, e dos 20 maiores empreendimentos de comércio e serviços, com o troféu Destaques do Comércio.

“Estamos organizando a melhor forma de entregar os exemplares da revista e a premiação para as empresas destaque. Ainda mais neste ano de tantos desafios, sabemos da importância de valorizar as empresas locais e destacar exemplos de inovação realizados na microrregião.”

PAULA CARVALHO – Diretora comercial da Folha do Mate

A publicação deste ano fecha o ciclo de quatro edições do Perfil Socioeconômico, com foco na inovação. Em 2017, foi abordado um panorama geral dos municípios da microrregião. Em 2018, o destaque foi o setor primário e, no ano passado, a indústria.

Sobre o Perfil Socioeconômico

  • A exemplo das edições anteriores, a publicação é bilíngue português/inglês.
  • O Perfil Socioeconômico tem distribuição dirigida para todos os ministérios do Governo Federal, gabinetes dos deputados federais gaúchos, secretarias e autarquias do Governo do Estado, gabinetes dos deputados estaduais e prefeituras da região. Além disso, é disponibilizado para as maiores empresas da região, patrocinadores e anunciantes.
  • A publicação é organizada em quatro blocos: ‘Comércio, serviços e turismo’, com cases de inovação das empresas; ‘O Município’, com informações gerais sobre população, representação política e infraestrutura de Venâncio Aires; ‘Economia’, com relação das maiores empresas de Venâncio e dados sobre exportação e Valor Adicionado Fiscal de Venâncio; e ‘Microrregião’, com cases de empreendimentos e dados gerais sobre os município de Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde.
  • O Perfil Socioeconômico 2020 tem o apoio da Alliance One, maior empresa de Venâncio Aires por VAF, e da China Brasil Tabacos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome