polícia quadrilha
Polícia Civil cumpriu ordens judiciais nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Carga Pesada. Seis pessoas foram presas até o momento. Elas são suspeitas do roubo ao Centro de Distribuição (CD) das Lojas Becker, que aconteceu em 23 de julho de 2019, em Venâncio Aires, quando foram feitos dez reféns.

Os suspeitos também são apontados como autores de um roubo a uma carreta de cigarros da Souza Cruz e de um outro ataque a um caminhão de cigarros em Eldorado do Sul. Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão.

Na residência de um dos suspeitos, foram apreendidos diversos itens utilizados nestes roubos, como jammer, miguelitos, toucas ninja, munições, roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil e emblemas da Polícia Civil e Receita Federal, com ímãs para veículos.

Foi apurado que o modus operandi da quadrilha se destacava pela atuação de, pelo menos, oito indivíduos em cada fato, com alto grau de organização e planejamento e uso de fuzis.

LEIA MAIS: 

Quadrilha fez dez reféns no assalto ao centro de distribuição das Lojas Becker

Gerente do Centro de Distribuição das Lojas Becker diz que foi obrigado a carregar caminhão

“Uma quadrilha especializada”, diz inspetor sobre o roubo ao Centro de Distribuição da Becker

*Com informações do repórter Ismael Stürmer, da Rádio Terra FM.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome