Possível passagem de ciclone subtropical altera aulas de universidades, EJA e cursos

-

Em virtude do alerta pela passagem de um ciclone subtropical no território gaúcho, municípios também tomam providências e algumas atividades educacionais estão sendo canceladas para esta terça-feira, 17. O litoral Norte deve ser uma das regiões mais afetadas e mais de 40 municípios do Rio Grande do Sul estão na potencial rota do ciclone, segundo boletim meteorológico da MetSul.

Unisc

Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), frente as constatações de que o fenômeno atingirá principalmente a região leste do Estado, a orientação é de que todas as atividades dos campi de Montenegro e Capão da Canoa sejam remotas ou EAD. Sendo assim, também não terá transporte de Porto Alegre para Capão e Montenegro ou de Santa Cruz do Sul para Montenegro. Além disso, os professores da capital que ministram aulas em Santa Cruz do Sul ou qualquer outro campi da Unisc também não comparecerão. As atividades serão ministradas de forma remota ou EAD.

A universidade enfatiza que as decisões são para esta terça-feira, 17, e serão reavaliadas para as aulas desta quarta-feira, 18. Na sede e campi de Sobradinho e Venâncio Aires mantem-se as atividades normais. Alguns professores, por vontade própria ou em função do deslocamento de alunos, estão tomando decisões de realizarem as aulas de forma remota também, se assim for possível.

Univates

A Universidade do Vale do Taquari (Univates), não se pronunciou, então, até o momento, todas as aulas permanecem de forma normal. Os professores que se deslocam da região metropolitana podem ministrar aulas de forma virtual ou cancelar as atividades para posterior recuperação.

Dom Alberto

A Faculdade Dom Alberto, em nota, cancelou as aulas nesta terça, 17, e quarta-feira, 18, em virtude da tempestade. Todas vão ocorrer de forma remota, no Classroom.

EJA e cursos do Qualifica Venâncio

A Prefeitura de Venâncio Aires publicou em rede social uma notificação da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Social, de que as aulas das turmas de EJA e dos cursos do Qualifica Venâncio foram suspensas na noite desta terça-feira, 17.

O comunicado se deu em virtude da previsão de ventos fortes e tempestades nesta noite e madrugada de quarta. O município orienta que se possível, todos permaneçam em suas casas e em casos de emergência, devem ligar para o 193, que as equipes estarão preparadas para atender as ocorrências.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes