Teleconsultas iniciaram na manhã desta quarta-feira, 25 (Foto: Adriene Antunes/AI PMVA)

Desde a manhã desta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Venâncio Aires disponibiliza mais um serviço no combate ao novo coronavírus. Trata-se de atendimento médico via telefone. A teleconsulta atende a população do município, em tempo real, com o auxílio de dois médicos que realizam o atendimento de pessoas com dúvidas e que buscam informações sobre o Covid-19.

O atendimento no município disponibiliza para população uma equipe multidisciplinar de saúde com plantão de dúvidas e esclarecimentos sobre o novo vírus. As ligações são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800-8858419, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Em caso de algum sintoma, informações também podem ser obtidas pelo número (51) 99799-6570, da Vigilância Epidemiológica, das 7h30min às 22h.

INFORMAÇÃO 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber, esta ferramenta auxiliará para que as pessoas não fiquem desassistidas de informações sobre o coronavírus e não precisem se dirigir a postos de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) ao apresentarem sintomas leves.

A Administração Municipal ainda recomenda que as pessoas procurem fontes seguras para ficar por dentro de todas as ações e não espalhem notícias falsas.

CUIDADOS 

A Prefeitura reforça as orientações referentes a questões de higiene, como lavar as mãos com frequência; evitar tocar olhos, boca e nariz; ao espirrar ou tossir, cobrir a boca com um lenço ou com o braço; manter os ambientes ventilados e solicita a toda a comunidade isolamento social, saindo de casa apenas em necessidade extrema.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome