Venâncio Aires conquistou o prêmio do MuniCiência (Foto: Reprodução)

Com o projeto IPTU Mais, Venâncio Aires venceu o Prêmio MuniCiência com 2.066 votos válidos. O nome do projeto vencedor foi anunciado durante transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira, 31. A Capital do Chimarrão foi o único município do Rio Grande do Sul a figurar na final do Prêmio promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com apoio da União Europeia no Brasil.

O prefeito Giovane Wickert destaca que criar programas como o IPTU Mais é uma motivação. “Motivação a seguir a diante e despertar a cidadania. Não é apenas uma política de desconto, uma política de governo, mas passa a ser uma política de estado. Esse é um programa que cria e desperta cidadania, sustentabilidade e compromisso entre a nossa sociedade”, destaca. Ele também reforça que é sim uma forma de dar desconto ao venâncio-airense, já que o IPTU possui um valor significativo, mas o IPTU Mais é uma forma de proporcionar descontos aos cidadãos a partir de atitudes sustentáveis geradas pelos próprios.

O concurso teve como objetivo identificar, analisar, promover e compartilhar experiências inovadoras implementadas pelos prefeitos e prefeituras nas cinco regiões do Brasil. Venâncio concorreu com o projeto IPTU Mais, que contempla boas práticas com o abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto vencedor conquiste em nove itens que garantem descontos de até 37% no imposto. Além dos 13% que o contribuinte pode alcançar por conta de pagamento em Cota Única, o chamado Bom Pagador.

As iniciativas do MuniCiência

1º lugar: Venâncio Aires/RS – IPTU Mais
2º lugar: São Lourenço da Mata/PE – Programa Controlador Mirim
3º lugar: Conde/PB – EPA – Escritório Público de Assistência Técnica
4º lugar: Cacoal/RO – Renascer das águas – mina de produção
5º lugar: Consórcio Quiriri/SC – Região Turística Destinos do Quiriri – A valorização do regional a partir do município

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome