utilidade pública
(Foto: Reprodução)

O setor de fiscalização do Município e a Brigada Militar de Venâncio Aires estão fiscalizando festas particulares e demais eventos com aglomeração de pessoas. Os eventos em local fechado, independentemente do número de pessoas, ou ao ar livre, com mais de 30 pessoas, estão proibidos, por meio do Decreto de Calamidade Pública do Município, publicado na sexta-feira, 20, para evitar a proliferação do vírus Covid-19. Até agora, já são 61 pacientes com a doença no Rio Grande do Sul e 1.128 no Brasil.

De acordo com a fiscal e coordenadora técnica da Secretaria Municipal da Fazenda, Daniele Mohr, desde a quarta-feira, promotores de eventos estão sendo orientados a não realizá-los. “Neste momento, o que a gente precisa é de isolamento social. O artigo sétimo do decreto diz que não pode ser realizado nenhum tipo de evento, indiferente se for público ou privado, incluindo festas infantis e de 15 anos, por exemplo”, explica.

Segundo Daniele, a partir das orientações, a maioria das pessoas entendeu a importância de cancelar os eventos para colaborar no combate à pandemia do coronavírus. “Mas ainda tem pessoas que insistem em realizar os eventos e precisamos ir até o local para fazer a interdição”, comenta.

No entanto, ela observa que grande parte da população está preocupada com a situação e realiza as denúncias. “É muito importante que esses casos cheguem ao nosso conhecimento.” A informação pode ser repassada pelo telefone 190, pelo aplicativo Fiscale ou outras redes sociais da Prefeitura.

*Atualizado às 20h22min para correção de informação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome