Secretário de Saúde, Ramon Schwegber, juntamente com o prefeito Giovane Wickert e a médica infectologista Sandra Knudsen (Foto: Reprodução)

Em uma live realizada na tarde desta quarta-feira, 29, o prefeito Giovane Wickert acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, e da médica infectologista Sandra Knudsen, pediu que a população siga tomando todos os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19.

A médica infectologista destacou que está se vivendo, no momento, um novo pico de casos da Covid-19 em Venâncio Aires, aliado as doenças crônicas que chegam devido ao frio. Além disso, a profissional também demonstrou preocupação pela falta de medicamentos que está ocorrendo no mundo, mas também é sentida no município. “Peço que as pessoas sigam realizando três ações importantes: usando máscara, lavando as mãos e evitando aglomerações”, observa.

Wickert demonstrou preocupação com as aglomerações que estão sendo registradas, principalmente, nos finais de semana quando as pessoas saem para o interior ou outros locais. “Não é o setor produtivo o problema, não é a indústria ou comércio porque eles estão oferecendo álcool gel, higienizando os locais, usando máscara e medindo a temperatura, o problema está sendo os finais de semana e à noite quando foge do nosso controle”, ressalta.

O gestor municipal também atentou aos novos casos registrados que surgem, principalmente, das aglomerações que estão ocorrendo fora dos expedientes de trabalho. “Estamos vendo as pessoas usando cada vez menos máscara e se as pessoas não se conscientizarem, isso vai acabar prejudicando todos os setores”, observa.

O secretário de Saúde ressaltou que agora não é o momento para a população baixar a guarda. “Em março quando começamos a viver essa pandemia mundial, sabíamos que não seria fácil e que precisaríamos ter momentos de empatia. Agora é o momento de renovar a empatia e pensar ainda mais nos outros nesse momento de inverno”, diz.

Confira na íntegra o pronunciamento realizado nesta tarde:

Preocupação com a situação da pandemia no município é assunto da live desta tarde

Publicado por Prefeitura de Venâncio Aires em Quarta-feira, 29 de julho de 2020

LEIA MAIS

Testagem em massa começa em Venâncio

Aumento de casos com síndrome gripal preocupa direção do HSSM

Amvarp e Cisvale aprovam cogestão do modelo de distanciamento controlado

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome