Presos podem voltar a receber visitas

-

As pessoas que estão recolhidas em casas prisionais do Rio Grande do Sul poderão voltar a receber visitas. Foi divulgado nesta quarta feita, 27, no Diário Oficial do Estado a ordem de serviço que autoriza, em todo o Sistema Prisional Gaúcho, o recebimento semanal de uma visita presencial, a cada pessoa privada de liberdade. Isso deve acontecer com o intervalo de sete dias entre cada visitação, devendo ocorrer aos finais de semana.

O documento diz que o ingresso e permanência no estabelecimento de todos os visitantes, incluindo menores de idade acima 5 anos, está condicionado a apresentação do comprovante da vacinação com status vacinal ‘2’, atualizado conforme calendário do município.

Poderão fazer as visitas maiores de idade, de qualquer grau de parentesco com o preso, incluindo companheira (o), devidamente cadastrada (o) e autorizada (o), limitada a entrada de uma pessoa por oportunidade de visitação. Visitantes menores de idade e que residam no mesmo endereço, sem limite quantitativo no dia de visitação devem estar acompanhados de um representante legal.

A determinação diz que a visita de menores de idade acontecerá uma vez ao mês, em final de semana determinado pelo estabelecimento prisional.

As visitas já podem ser feitas a partir do próximo final de semana, dias 7 e 8, e a delegada penitenciária, Samantha Longo, faz um alerta, para que as ‘visitas’ entrem em contato com as casas prisionais. ” Importante todos fazerem contato com os presídios, para confirmarem qual a modalidade de visita será em cada dia e quais os horários”, avisou.

Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial, tanto pelas pessoas privadas de liberdade quanto pelos visitantes, por todo período de visitação, inclusive durante a espera na fila para ingresso no estabelecimento prisional, até a saída.

Por outro lado, permanece vedado o ingresso dos visitantes suspeitos de síndrome gripal, sintomáticos, pessoas com teste positivo para Covid-19 nos últimos dez dias e pessoas que residam com familiar que esteja com sintomas ou tenha confirmado Covid-19 nos últimos dez dias.

Mais detalhes devem sr solicitados junto à Susepe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes