Foto: Reprodução

Por Taís Fortes e Taiane Kussler

Para marcar do Dia do Professor, comemorado nesta quinta-feira, 15, a equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Rosa Scherer, com o apoio dos alunos e das famílias dos estudantes, preparou uma surpresa para os professores que atuam na instituição de ensino.

Cada turma foi responsável por usar a criatividade e organizar uma homenagem para os seus professores. Entre as atividades feitas estão carreatas, entregas de presentes e publicação de vídeos nas redes sociais. “Estão sendo feitas coisas lindas. Mexeu muito com a emoção de todos”, relata a diretora da instituição de ensino, Márcia Hinterholz Hickmann.

De acordo com ela, a ação tinha como objetivo dizer aos professores o quanto eles são importantes e o quanto o trabalho deles faz diferença na vida dos estudantes. “Neste momento de distanciamento, também queríamos dizer que nos importamos com eles, que estamos à disposição e que eles podem sempre contar com a gente”, acrescenta.

Visita

A equipe diretiva da escola Odila também realizou uma homenagem aos docentes. Na quarta-feira, 14, cada um dos 37 professores do educandário recebeu a visita dos integrantes da direção. O encontro, que aconteceu na rua, em frente às residências de cada professor, contou com música, mensagem e a entrega de uma máscara personalizada da escola.

Márcia relata que a experiência foi maravilhosa, pois foi uma oportunidade de conhecer o local onde os colegas residem. “Enquanto colegas, convivemos muito tempo, mas não sabemos onde a maioria mora”, observa. Além dos bairros de Venâncio, durante a atividade, os profissionais percorreram localidades do interior e, inclusive, se deslocaram para o município vizinho de Mato Leitão.

O relato de quem recebeu a homenagem

A professora do 5° ano 1, Gabriela Vedoy Flores, foi uma das homenageadas. Ela conta que tinha acabado de chegar em casa, na noite de quarta-feira, quando começou a ouvir as buzinas. “Logo pensamos que podia ser um aniversário ou uma charreata para alguém. Aos poucos, os carros pararam e as pessoas foram descendo e vindo em direção a minha casa. Reconheci os rostinhos e desabei em choro”, compartilha.

Os estudantes seguravam cartazes e os carros estavam enfeitados com balões. Também tinha música, parabéns e agradecimento das famílias. Além disso, ela recebeu um mimo da turma. “Não imaginava receber a surpresa. Me emocionei muito, sendo um reencontro cheio de significados. Depois de tantos meses longe deles, apenas nos vendo pelos vídeos, foi muito importante receber o carinho dos alunos e das famílias presentes”, destaca.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome