Projeto do Grupo Sacyr prevê nove rótulas no trecho duplicado da RSC-287, em Venâncio Aires

-

Audiência pública realizada na noite da terça-feira, 17, no salão da comunidade Nossa Senhora de Lurdes, em Vila Estância Nova, tratou sobre a duplicação da RSC-287 e a construção de rótulas ao longo do perímetro que corta Venâncio Aires, que inicia na ponte sobre o rio Taquari, em Vila Mariante, e vai até a praça de pedágio de Vila Arlindo.

Presente no encontro, sugerido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) – e que foi encaminhado pela vereadora Sandra Wagner (PSB) -, o diretor do Grupo Sacyr, Renato Bortoletti mostrou o projeto com as obras na área duplicada, que contempla a construção de nove rótulas e duas passarelas.

Pelo cronograma, as rótulas serão construídas no trevo de Vila Mariante (km 55), no acesso à arrozeira Santos e a Bom Frango, em Linha Mangueirão (km 64), próximo ao posto de combustíveis de Vila Estância Nova, no km 66, no acesso à Linha Rincão de Souza (km 70), no entroncamento à Linha Ponte Queimada (km 74), e no trevo principal de Venâncio, no km 78.

Também serão construídas rótulas próximo ao restaurante Casa Cheia, em Linha Bem Feita (km 81), no trevo de Linha Hansel, no km 84, e próximo ao pedágio, no km 86. As passarelas serão construídas no trevo de Venâncio e em Vila Estância Nova.

Bortoletti também falou sobre a questão das cheias e revelou que os funcionários da concessionária Rota de Santa Maria, que administra a rodovia, no trecho entre Tabaí e Santa Maria, fez a limpeza de mais de 500 bueiros.

Ao final da audiência, que contou com a participação do prefeito Jarbas da Rosa, o diretor do Grupo Sacyr pediu que os moradores que precisam fazer travessias sobre a rodovia, que encaminhem suas demandas à Secretaria de Planejamento, que será o canal com a autarquia.

Mais de 65 pessoas prestigiaram a audiência. As obras de duplicação estão previstas para começar em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes