Papai Noel estava na rotatória da Júlio de Castilhos (Foto: Cristiane Wickert/Divulgação)

Depois de semanas intensas de trabalho para deixar Venâncio Aires bem decorada para o Natal, a Primeira-Dama Cristiane Wickert constatou no domingo, 1° de dezembro, que o Papai Noel colocado na rotatória da rua Júlio de Castilhos com a Jacob Becker havia sido furtado.

Em conversa com a reportagem na manhã desta segunda-feira, 2, ela afirmou que esse não é o primeiro caso que chega ao seu conhecimento desde que as decorações foram colocadas na Capital do Chimarrão. “Alguns papais noéis dos canteiros da Avenida Ruperti Filho também foram furtados”, pontua. Mas segundo ela, o Bom Velhinho da Júlio de Castilhos foi levado na madrugada de domingo. “As pessoas comentaram na publicação dizendo que passaram no local a meia-noite e o Papai Noel ainda estava lá”, refere-se à publicação feita em sua conta no Facebook.

A capitão da Brigada Militar Michele da Silva Vargas foi comunicada sobre o ocorrido e, nesta segunda-feira, 2, Cristiane deve passar no comércio próximo em busca de imagens das câmeras de videomonitoramento. A orientação da Primeira-Dama é que a pessoa que furtou deixe o Papai Noel na casinha do Bom Velhinho na Praça Coronel Thomaz Pereira. “É um descaso da comunidade, se colocamos longe dos olhos dos vigias, as pessoas levam. É um Papai Noel, mas é questão de educação e cultura delas ajudarem a cuidar e não estragar”, lamenta.

As praças Henrique Bender e Coronel Thomaz Pereira contam com segurança noturno e câmeras de videomonitoramento.

RELEMBRE

Em 2017, um coelho da decoração de Páscoa também foi furtado do Coreto da Praça da Matriz e gerou grande mobilizações nas redes sociais, mas mesmo assim não foi encontrado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome