Just Dance animou a turma (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Duarte de Macedo participaram, na manhã desta segunda-feira, 16, da ação Meu Natal da Sorte, realizada pelo caderno jovem Na Pilha!, da Folha do Mate. A turma de 7º ano do projeto de Correção de Fluxo foi a vencedora da promoção e participou de uma programação especial.

O evento, realizado no auditório da escola, contou com competições do jogo Just Dance, quiz e maquiagem grátis, em parceria com a maquiadora Fernanda Felten Fröhlich. Lanche e distribuição de brindes complementaram a programação.

Parceira da ação, Fernanda Felten Fröhlich maquiou alunas e professoras (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

Para a professora Silvania Inês de Carvalho, que realizou a inscrição da turma na promoção, o evento foi uma forma de marcar de forma especial um ano importante na vida dos estudantes. Oriundos de diferentes escolas e com idade superior à média da série que frequentavam, eles ingressaram no projeto de Correção de Fluxo, na Emef Macedo, neste ano.

As aulas ocorrem com metodologia diferenciada, com o objetivo de trabalhar os conteúdos básicos com os estudantes e capacitá-los para que ingressem na série referente à sua faixa etária, nos próximos anos. “Eles evoluíram muito ao longo do ano e o projeto do Na Pilha! foi uma forma muito bonita de encerrar esse trabalho”, avalia Silvania.

Lanche especial e distribuição de brindes integraram a programação (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome