Revista ‘Mato Leitão 30 anos – Perfil Socioeconômico’

-

Para marcar as três décadas da Cidade das Orquídeas e enfatizar as potencialidades do município, a Folha do Mate publica a revista especial ‘Mato Leitão 30 anos – Perfil Socioeconômico’. A publicação inédita reúne dados sobre a economia, a geografia e a infraestrutura, entre outros aspectos, e se propõe a ser um conteúdo de referência sobre o município.

Na abertura da revista, é possível conferir informações sobre a história, a evolução ao longo das três décadas e a representação política. Além disso, a localização privilegiada, entre os vales do Rio Pardo e Taquari, com acesso pela RSC-453, é destacada como uma característica fomentadora do desenvolvimento.

Na sequência, estão matérias e dados que desenham um panorama da economia, ancorada na agricultura como carro-chefe, mas que tem um importante impacto do setor industrial, comercial e de serviços – segmentos que têm crescido com as políticas de incentivo para a atração de empresas e geração de emprego e renda.

O bloco destinado à economia ainda conta com exemplos de empreendedores que apostaram no potencial de Mato Leitão e cresceram junto com ele. De forma pioneira, apresenta a lista das 100 maiores empresas por Valor Adicionado Fiscal (VAF), dos 50 maiores contribuintes por ISS e das 100 maiores propriedades rurais por VAF.

Além disso, a revista aborda temas relacionados à infraestrutura, com destaque para as obras de pavimentação, além dos serviços de saúde, educação e assistência social. Em sua parte final, a publicação apresenta ao leitor a relevância da orquídea, flor símbolo do município, como atrativo aos visitantes aliada aos demais pontos turísticos e eventos culturais.

Clique aqui para visualizar a revista

Revista 30_Anos_Mato_Leitão_2022_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes