Proprietário da SOS Rodas afirma que atenção às rodas é essencial (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

O último mês do ano se aproxima e, com ele, as viagens para rever a família e amigos ou curtir as férias no Litoral. Os preparativos para ‘pegar a estrada’ são muitos e a revisão do veículo é essencial neste momento. Além da checagem do nível de óleo e funcionamento do motor, é importante estar atento às rodas e pneus do automóvel.

Segundo o proprietário da SOS Rodas, Cristiano Luís Haas, verificar se as rodas não estão comprometidas é fundamental para uma melhor rodagem e para não prejudicar os pneus. Ele ressalta que normalmente é possível perceber algum problema, pois a direção do veículo treme. “Pode acontecer de a roda entortar por algum motivo, por isso é importante revisar”, reforça.

No estabelecimento, a equipe trabalha com manutenção de rodas de veículos de motocicletas de liga leve. O profissional explica que 95% das rodas danificadas devido a algum buraco, por exemplo, podem ser consertadas. “Se é possível e seguro consertar fazemos, caso contrário explicamos para o cliente que é melhor a compra de uma nova”, ressalta. Na SOS Rodas também é oferecido o serviço de solda em alumínio.

SAIBA MAIS 

Balanceamento e geometria dos pneus são essenciais para evitar desgastes e garantir o alinhamento do veículo. Mesmo que as revisões sejam realizadas com frequência, o alinhamento deve ser feito no caso de impacto na calçada ou em algum buraco na via.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome