Posto Central é um dos que atenderá neste sábado (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

Neste sábado, 19, ocorre o dia D de vacinação contra o sarampo. A data já estava prevista em todo Brasil, dentro do calendário da campanha nacional que começou no início do mês.

Em Venâncio Aires, cinco postos de saúde abrem as portas excepcionalmente amanhã: Caic – bairro Coronel Brito, Macedo, Gressler, Santa Tecla e Central. O atendimento será das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio-dia.

Segundo a coordenadora do setor de Imunizações da Prefeitura, Carla Lili Müller, o público-alvo no fim de semana são crianças com idade entre seis meses e 5 anos incompletos. Essa faixa etária, aliás, ainda pode ser imunizada até o dia 25, na próxima sexta-feira. Assim, quem não for no sábado, pode procurar qualquer posto com sala de vacina, entre segunda e sexta, das 7h30min às 11h e das 13h15min às 16h30min. “A vacinação é seletiva, para quem estiver em atraso com a dose. A ideia é minimizar o risco da doença”, explica Carla Lili.

Para receber a dose, pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacina dos filhos. A meta no município é que 657 crianças sejam imunizadas até a próxima semana.

ADULTOS

Além das crianças, a campanha de vacinação contra o sarampo prevê a imunização de outro grupo. Ele contempla adultos entre 20 e 29 anos e que não estão com a caderneta em dia. A vacinação para pessoas nessa idade está prevista para começar no dia 18 de novembro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome