Sacyr reitera planejamento para a RSC-287 durante reunião na Caciva

-

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) recebeu, em sua sede, na noite de quinta-feira, 12, representantes da Sacyr, concessionária da RSC-287, no trecho de Santa Maria a Tabaí, com passagem por Venâncio Aires. Na reunião com empresários locais, foram debatidos os trabalhos realizados atualmente e o planejamento para os próximos anos.
Representando a Sacyr estavam Rafael Barros, gerente jurídico e de administração contratual, e Filipe Ferreira, engenheiro e coordenador de engenharia do grupo. Entre os assuntos destacados, a movimentação no pedágio de Vila Arlindo, no trajeto Venâncio Aires – Santa Cruz do Sul, com números que confirmam o elevado número de veículos no dia a dia: são cerca de 12 mil. Atualizações sobre formas de cobranças automáticas e esquemas ‘poupa fila’ em determinados dias, para reduzir o engarrafamento, também integraram a pauta.
Para isso, a Sacyr afirmou que o trecho deve ser o primeiro a receber a duplicação, iniciando do quilômetro 102 ao 104, em direção a Santa Cruz do Sul, e retornando para Venâncio Aires, na sequência. Outro ponto relacionado à Capital do Chimarrão foi o trevo da cidade, onde Barros afirmou sua preocupação com os riscos do local e adiantou que mudanças serão necessárias.
Além disso, foi apresentado um cronograma de obras para os próximos anos. Destaque para a duplicação, que deve estar concluída até agosto de 2023. A Sacyr, por meio de seus representantes, enfatizou que o primeiro ano de concessão está sendo utilizado para resolver problemas superficiais, e que as obras profundas devem ser iniciadas a partir deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes