(Foto: Divulgação)

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires buscam informações a respeito do que pode ser o primeiro caso suspeito de coronavírus na Capital Nacional do Chimarrão. As autoridades têm como base um boletim informativo epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no qual Venâncio Aires consta como um dos municípios onde há suspeita de Covid-19.

Até o momento, não há confirmação da suspeita, pois a informação do caso teria sido feita por rede de atendimento privada, onde são feitos testes para detectar a infecção de coronavírus. Já se ventila a hipótese de que a possível suspeita tenha sido levantada em outro município, mesmo que a pessoa seja moradora de Venâncio Aires.

A Folha do Mate fez contato com a Secretaria Estadual de Saúde e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). Por meio da assessoria de imprensa, foi informado que os técnicos estão muito atarefados cuidando dos casos confirmados, por isso não há informações mais detalhadas sobre os casos suspeitos. A assessoria informou ainda que, se Venâncio Aires passou a integrar a listagem de casos suspeitos de coronavírus, a Coordenadoria Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde vão receber as orientações.

LEIA MAIS: 

De olho na prevenção: coronavírus

Hospital São Sebastião Mártir restringe acesso por causa do Covid-19

Expoagro Afubra é cancelada em função do Covid-19

IFSul suspende atividades presenciais por três semanas a partir de segunda-feira

Prefeitura de Passo do Sobrado adia Festa do Búfalo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome