Cada agência terá uma urna identificada para o depósito dos cartões magnéticos (Foto: Divulgação)

A partir desta semana, os associados à Sicredi Vale do Rio Pardo podem descartar os cartões magnéticos vencidos ou danificados em qualquer agência da instituição. Esta é a chamada logística reversa, que visa o retorno de materiais utilizados para reaproveitamento ou descarte apropriado, com foco na preservação ambiental.

“O descarte incorreto de cartões é prejudicial ao meio ambiente, por isso estamos coletando estes cartões em todas as nossas agências”, destaca a assessora de Comunicação Fani Haas, que é integrante do Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa.

A assessora explica que, em cada agência, haverá uma urna identificada para o recolhimento de cartões magnéticos. Esta será uma ação permanente, dentro do trabalho realizado pelo Comitê de Sustentabilidade da Sicredi Vale do Rio Pardo.

A destinação correta dos materiais será realizada pela Sulpel Soluções Ambientais, que vai fazer a trituração dos cartões e sua correta destinação. A empresa também é responsável pelo recolhimento dos papéis e pilhas descartadas nas campanhas sustentáveis da Cooperativa.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome