O livro aborda a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora (Foto: Reprodução)

Em fase de quarentena devido à pandemia do coronavírus, procurar tarefas para ocupar o tempo em casa com a família pode ser algo prazeroso e divertido. São diversas possibilidades, fazer cursos on-line, exercícios, assistir filmes e séries, ler livros, ouvir podcasts, música, arrumar armários e até rever fotos antigas.

Para te ajudar, confira um TOP 5 de livros e filmes que separamos para passar o tempo com a família ou até mesmo sozinho e colaborar com a prevenção do novo coronavírus.

TOP 5 de filmes e séries

1Anne With E

A série da Netflix com Amybeth McNulty aborda a vida de Anne Shirley Cuthbert, uma órfã adotada por um casal de irmãos que precisa se adaptar a uma nova vida. A série tem momentos inspiradores e emocionantes. No IMDB, a nota da série é 8.6.

2 Para Todos os Garotos: P.S. ainda amo você

Uma relação amorosa entre dois adolescentes começa quando eles fingiam namorar, mas o que Lara não esperava era que iria se apaixonar por Peter, com isso, a relação dos dois deixa de ser apenas uma brincadeira. Mas, tudo fica ainda mais confuso para ela quando uma paixão do passado ressurge.

3 Roubando Vidas

A investigadora do FBI Illeana Scott é recrutada pela polícia para ajudar na caça a um assassino em série que assume a identidade de suas vítimas. Estrelando: Angelina Jolie, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland.

4 Os Vingadores – The Avengers

Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra e outros heróis se unem para salvar o mundo de uma terrível ameaça. Filme de ação e aventura, direção de Joss Whedon, estrelando Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo.

5 Dois Papas

Jorge Bergoglio(Jonathan Pryce) estava decidido a pedir a sua aposentadoria, tendo como principal motivo as divergências com o papa Bento XVI (Anthony Hopkins), pela forma que vem conduzindo à igreja. Contudo, recebe a visita do mesmo e os dois debatem diversos assuntos pertinentes à igreja.

TOP 5 de livros

1 A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da, de Mark Manson

Publicado no princípio de 2018, o livro de Mark Manson é duro, cru, mas ao mesmo tempo extremamente honesto e tece uma crítica à sociedade contemporânea que se habituou ao pensamento positivo.

Cheio de humor, ao longo dos nove capítulos vemos aspectos essenciais da vida serem abordados a partir de um ponto de vista original. O leitor que aceitar o desafio proposto pela leitura certamente sairá com um olhar “fora da caixinha” porque o que Mark Manson faz é desconstruir lugares comuns.

2 Sapiens: História Breve da Humanidade, de Yuval Noah Harari

O autor é Yuval Harari, um historiador (doutor em História pela Universidade de Oxford) e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em seu best-seller ficamos conhecendo o processo de evolução da espécie humana pelo planeta. A partir de uma perspectiva interdisciplinar e científica, descobrimos o percurso do homem na Terra.

Aprendemos o que se passou nesse período de 70.000 anos da história humana e somos apresentados as revoluções que o homem promoveu ao longo do tempo

3 Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
Um clássico que nunca perde a validade, essa talvez seja a melhor definição para caracterizar a obra-prima do escritor francês Marcel Proust.

Um mergulho no passado, e especialmente na infância e na juventude do protagonista, é o que o leitor irá encontrar quando imergir no universo desse clássico da literatura francesa.

A leitura embala o leitor e o atravessa de tal maneira que a determinado momento parece ser impossível largar o livro.

4 Milagre da Manhã

Esse livro vai muito além do que simplesmente te ensinar a deixar o botão da soneca de lado e começar a acordar cedo. O Milagre da Manhã te ensina um poderoso “ritual” para fazer logo ao acordar, que é capaz de te fazer ter uma manhã extraordinária e produtiva, dessa forma impactando no resto do seu dia.

5 A princesa salva a si mesma neste livro

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes.

E-books gratuitos

A Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente. Há possibilidades do leitor escolher entre literatura clássica, até dissertações de mestrado e doutorado para ajudar nos estudos em casa. Além disso, há também livros de ficção científica, produções sobre filosofia, etnias e história. Qualquer obra em eBook adquirida pode ser lida nos dispositivos e-readers Kindle, mas também no aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome