Uma ‘folga’ nos casos de coronavírus em Vale Verde

-

Com o total de 269 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, Vale Verde está desde o dia 23 de agosto sem registro da doença. Na região, outros municípios, como Passo do Sobrado, Mato Leitão e até Venâncio Aires já tiveram alguns dias sem casos. Mas, até o momento, Vale Verde é o único nesta situação positiva.

Para a secretária de Saúde, Jucimar de Fátima Dutra, a estabilidade é resultado da abrangência da vacinação. Até quinta-feira, 9, o vacinômetro registrava 71,98% da população com pelo menos a primeira dose contra a Covid. Outros 42% já estão com o esquema vacinal completo. Além disso, desde abril não há registro de óbitos no município. Foram seis mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

A responsável pela pasta da Saúde destaca a consciência da comunidade e o trabalho das agentes de saúde, que atuam na orientação das pessoas e no mapeamento de quem ainda não se vacinou. “No início, se percebia uma resistência nos idosos para receberem a vacina. Hoje já noto que quase todos fizeram. Isso ajudou muito para termos o resultado positivo das últimas semanas”, argumenta a secretária.

Jucimar também observa que os jovens estão se vacinando, mas ela esperava uma procura maior. “Aos poucos, eles vão procurando pela imunização”, avalia. Quem ainda não se vacinou, mas tem idade, pode procurar a Estratégia Saúde da Família (ESF) ou alguma agente de saúde. “As pessoas podem ir até o posto para tirar qualquer dúvida e aproveitar para se vacinar. Não há motivos para ter medo, pois a vacina é a nossa saída”, comenta.

“Estamos felizes com a diminuição de casos e esperançosos para que o município se mantenha sem registros da doença.”

JUCIMAR DE FÁTIMA DUTRA
Secretária de Saúde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes