Toque de recolher será feito por sirenes das empresas às 22h (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Frente ao cenário de quarentena imposto pelo avanço da pandemia do Covid-19 em nosso país, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) trabalha para manter o cuidado e atenção com as pessoas, mesmo que a distância. Por isso, além do Disque Coronavírus Unimed VTRP, que permite aos clientes conversarem com um médico, por telefone, para receber orientações, a cooperativa anuncia mais uma novidade. É o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP, onde as consultas são realizadas por videochamadas.

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP atende consultas de clientes que estão com sintomas suspeitos do Covid-19, e que estão em dúvida sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento para que os clientes não precisem sair de casa, e ao mesmo tempo, diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde da região.

A iniciativa é uma parceria entre a Unimed VTRP e a startup Conexa Saúde, que participou da primeira edição do InnovatiOn Unimed. As teleconsultas devem ser buscadas em casos de sintomas suspeitos dos Covid-19, como: febre, tosse seca e falta de ar.

As orientações para baixar o aplicativo, e realizar a consulta estão no site da Cooperativa Médica, e podem ser acessadas neste link.

ORIENTAÇÕES MÉDICAS TAMBÉM POR TELEFONE

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP é mais um canal de atendimento aos clientes. Os demais canais digitais da Cooperativa Médica seguem em funcionamento, em especial o Disque Coronavírus Unimed VTRP.

Ele é útil nas mesmas situações. Neste caso, é preciso ligar 0800 940 78 00 e informar o número do cartão de cliente Unimed VTRP. Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa ou buscar um serviço de saúde.

Clientes que possuem em seu plano acesso ao Unimed Fone também contam com orientações de saúde sem sair de casa. Neste serviço, o número do telefone é o 0800 730 04 00, e ele deve ser utilizado nas mesmas situações do Disque Coronavírus Unimed.

PONTOS DE ATENDIMENTO COM HORÁRIOS ALTERADOS

Seguindo as orientações dos decretos de Calamidade Pública realizados pelo Governo Federal, pelo Governo Estadual e por diversas prefeituras da região, a Cooperativa Médica conta com alterações importantes nos atendimentos presenciais:

– Em Santa Cruz do Sul e Lajeado (sede, na Avenida Piraí, 155), há atendimento em horário especial: das 8h às 12h e das 13h às 16h. O ponto de atendimento da Unimed no Centro de Lajeado está fechado por tempo indeterminado.
– Em Charqueadas, o atendimento acontece de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Clínica de Oncologia Unimed: os atendimentos estão mantidos normalmente, porém, com atendimento em horário reduzido, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30.
– Nas demais cidades, não háverá atendimento presencial por tempo indeterminado.

COMO FALAR COM A UNIMED DURANTE A QUARENTENA CONTRA O COVID-19?

A Cooperativa Médica sugere que sejam utilizados os canais digitais:

– SAC 24: 0800 051 1166
– Disque Coronavírus Unimed VTRP: 0800 940 78 00
– E-mail: [email protected]
– Chat on-line: https://bit.ly/Chat-UnimedVTRP
– Whatsapp: (51) 999 43 3788 (das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome