Unisc de Venâncio anuncia dois novos cursos técnicos

-

Após anunciar a aprovação do Curso Técnico em Agropecuária, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com o Centro de Educação Profissional (Cepru), oficializa mais dois cursos técnicos no campus Venâncio Aires. As novidades são o Técnico em Marketing e o Técnico em Indústria 4.0, que tiveram a autorização do Conselho Estadual de Educação nos dias seguintes ao citado anteriormente.

O Técnico em Marketing tem duração de três semestres e são 800 horas de curso, com trabalho de conclusão em seu final, já o Técnico em Indústria 4.0 tem 1,3 mil horas e duração de dois anos e meio, também com a necessidade de um trabalho de conclusão de curso. De acordo com a coordenadora da Unisc Venâncio, Andréia Haas, os três cursos estão em fase de orçamento. “Acredito que Marketing e Indústria 4.0 tenham seus orçamentos finalizados antes do Técnico em Agropecuária. A intenção é abrir as matrículas dos três cursos aos mesmo tempo, mas não impede que algum deles inicie antes”, comenta.

Segundo ela, as matrículas devem abrir até o final do mês de maio e o início das aulas, caso não aconteça ainda no primeiro semestre, devem iniciar em agosto. “A Universidade está focando nos cursos rápidos, os técnicos, porque eles são mais baratos financeiramente e tem menor duração. Ou seja, em um ano e meio ou dois, já tem um profissional na área”, destaca Andréia.

Outro ponto a destacar é a existência de bolsas 100% e 50%, onde os alunos com menor condição financeira poderão ser inseridos. “A importância é qualificar mais cedo as pessoas, com o menor custo possível, por isso todos os cursos possuem bolsas disponíveis”, pontua a coordenadora.

Com esse intuito de formação cedo, existe a opção de matrícula para alunos que ainda estão no ensino médio. “Os alunos podem se formar do terceiro ano já com o diploma de técnico em mãos”, conta.

Serão quatro cursos técnicos disponíveis na instituição em Venâncio Aires. O último da lista é o técnico em Enfermagem, que deve iniciar em agosto, junto as aulas do segundo semestre de graduação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes