Inscrições para o curso de extensão iniciam na quinta-feira (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) campus de Venâncio Aires irá ofertar um curso preparatório para o concurso público de Venâncio, que ainda não tem data definida para ser realizado. A meta é, segundo a coordenadora do campus do município, Andréia Haas, abrir o período de inscrição ainda na segunda quinzena de janeiro, no entanto, isso depende da publicação do edital do concurso.

Andréia explica que o curso de extensão será dividido em quatro módulos: 35 horas de Língua Portuguesa; 20 horas de Legislação Geral; 15 horas de Legislação Específica para Educação e 20 horas de Matemática e Raciocínio Lógico. “O curso tem carga horária total de 90 horas, mas há possibilidade do concurseiro realizá-lo por módulo”, observa. Os valores que serão praticados nos módulos ainda não foram divulgados, mas a coordenadora adianta que haverá descontos para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em duas vezes.

A abertura de um curso de extensão voltado ao concurso público do município é uma forma, segundo Andréia, de capacitar ainda mais aqueles que irão se inscrever. “Já tivemos pessoas inscritas no concurso de Santa Cruz do Sul vindo buscar informações para fazer esse curso”, ressalta. Isso mostra que o curso não é voltado, especificamente, para o concurso do município, mas é uma forma de criar um nicho de mercado e, quem sabe, no futuro, torná-lo um cursinho regular na Unisc local. Serão ofertadas no mínimo 20 e no máximo 80 vagas para cada um dos quatro módulos do curso.

LEIA MAIS: Taxas de inscrições do concurso público de Venâncio variam entre R$ 60 e R$ 180

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome