Evento da Unisc ocorre no dia 19 com diversas atrações (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) campus Venâncio Aires realiza hoje a primeira edição do Mais Unisc. O evento, que inicia às 18h45min e segue até as 23h, é gratuito e tem como objetivo aproximar estudantes e comunidade do campus local da universidade. Durante a noite, serão promovidas diversas oficinas relacionadas aos cursos presenciais ofertados no município e haverá show da bandinha Di Da Dó e Dandara Manuela, em parceria com o Sesc Venâncio Aires.

Além disso, o vice-reitor da Unisc, Rafael Henn, participará da atividade e repassará aos professores de escolas e à comunidade, informações a respeito da reinvenção pedagógica da instituição, anunciada no fim de outubro. A atividade ocorrerá no auditório do campus. Equipes do campus local, do Banrisul e do Sicredi também estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre bolsas e financiamentos.

Coordenadora da Unisc Venâncio, Andréia explica que objetivo do evento é aproximar estudantes e comunidade das ações realizadas no campus local (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

De acordo com a coordenadora da Unisc Venâncio Aires, Andréia Haas, a exemplo do que aconteceu no Viva Unisc, realizado no último dia 12, no campus sede em Santa Cruz do Sul, estudantes que se inscreverem para o vestibular da instituição no Mais Unisc pagarão um preço promocional de R$ 20. Para o campus Venâncio Aires, nos cursos presenciais, estão sendo ofertadas 50 vagas para o curso de Direito, 55 de Administração e 55 para Ciências Contábeis.

CRONOGRAMA DE OFICINAS E SALAS

  • Administração: sala 116/segundo pavimento

‘A nova era da administração’, com ministração dos alunos do 4º semestre do curso de Administração e intermédio da professora Ana Claudia Schneider Kist.
Intervenção: Professoras Patrícia Kothe e Alba Zacharias
Oficinas de empreendedorismo, design thinking e jogos de inovação com o professor Nicolas Furlan.

  • Ciências Contábeis: sala 117/segundo pavimento

Bate-papo sobre a ‘Profissão contábil: oportunidades e mercado de trabalho’, com a contadora e presidente da Associação dos Contabilistas de Venâncio Aires, Aline Gauer

  • Direito: sala 118/segundo pavimento

Quiz jurídico e carreira jurídica, em parceria com a Comissão do jovem Advogado da OAB e professores do curso de Direito de Venâncio Aires.

  • Técnico em Enfermagem: sala 114 – Laboratório de Enfermagem/térreo

Oficina de reanimação cardiopulmonar com cerificação para os participantes. Presença da coordenação da formação técnica, Tatiana Kader Rajeh Iddaiwi, alunos e demais professores do curso.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM 

As inscrições para realizar o curso Técnico em Enfermagem na Unisc Venâncio Aires já estão abertas. A formação tem carga horária total de 1,6 mil horas, sendo 400 horas dedicadas ao estágio supervisionado em hospitais e postos de saúde. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20min. Segundo Andréia, os primeiros dez estudantes que fizerem a matrícula para realizar o curso durante o Mais Unisc, receberão um estetoscópio como brinde.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome