Unisc Venâncio tem inscrições abertas para quatro cursos

-

Após receber aprovação, no final de março, para a implementação de três novos cursos, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Venâncio Aires, em parceria com o Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), está com inscrições abertas para os quatro técnicos. O ingresso é por ordem de matrícula, que pode ser feita até o dia 10 de julho – caso ainda existam vagas disponíveis –, pelo site da Unisc, na aba Ensino/Cepru. O início das aulas está previsto para 1o de agosto.

O mais esperado do semestre é o técnico em Agropecuária, curso aguardado há muitos anos, e que tem duração de dois anos e meio, com carga horária de 1,6 mil horas. São 1,2 mil horas teórico/práticas e 400 de estágio, com aulas à noite, de segunda a sexta-feira e, eventualmente, aos sábados. O técnico em Agropecuária pode atuar em propriedade rurais, empreendendo seu próprio negócio agropecuário, empresas de comércio de produtos agropecuários, consultoria, indústrias de insumos e agroindústrias, entre outras opções.

O técnico de Indústria 4.0 tem a mesma duração, porém, com 1,3 mil horas, também com realização às noites, de segunda a sexta-feira. O formado abre o seu mercado para processos de automação, controle e tecnologia da informação na indústria, produção de dispositivos à base de inteligência artificial, computação e outras inovações tecnológicas. Além da criação de sistemas industriais, que também está dentre as capacidades.

Já o técnico em Marketing tem duração de um ano e meio, com 800. Com a formação, o profissional atuará na área em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma.

A coordenadora administrativa da Unisc Venâncio, Andréia Haas, destaca que são cursos pensados diretamente no mercado de trabalho de Venâncio Aires. “Indústria 4.0, por exemplo, foi pensado visando o foco na indústria metalmecânica da cidade, o de Agropecuária se relaciona diretamente com a realidade do agro e da pecuária do município”, contextualiza.

Enfermagem

O mais antigo entre os cursos técnicos do campus Venâncio com vagas disponíveis é o de Enfermagem. A capacitação tem a duração de dois anos e meio e 1,6 mil horas de carga horária – 1,2 mil horas teórico/práticas e 400 de estágio supervisionado em hospitais e postos de saúde. Esta é a sétima turma de Venâncio Aires e as aulas serão realizadas nas noites de segunda a sexta-feira.

“São cursos de diferentes áreas e que vêm para somar. A Agropecuária é uma área totalmente diferente do que temos no campus, o Marketing é extremamente focado e com curta duração, já o Indústria 4.0 é inovador e a Unisc é uma das pioneiras no seu lançamento.”

ANDRÉIA HAAS

Coordenadora administrativa do campus Venâncio

O pré-requisito para matricular-se em qualquer um dos cursos técnicos é ter concluído o Ensino Médio ou cursar o segundo ou terceiro ano do mesmo. As vagas são limitadas e distribuídas por ordem de matrícula.

Bolsas e descontos:

• Todos os cursos possuem Bolsas de Estudos Cepru de até 100% de desconto.

• Egressos da Unisc, Educar-se e Cepru podem receber 7% de desconto.

• 10% de desconto no pagamento à vista.

• CrediCepru: Financia 50% da mensalidade, a partir da segunda parcela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes