Vacinação contra a gripe liberada para as crianças

-

Desde a manhã de ontem, Venâncio Aires já vacina crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a influenza (gripe). No entanto, a vacinação também segue aberta para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Na próxima semana, no dia 2 de maio, a vacinação preventiva inicia para os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, entre outros.

Junto com a campanha contra a influenza, também ocorre a imunização contra o sarampo, destinada para profissionais da saúde e crianças. As duas vacinas podem ser feitas no mesmo momento.

  • No próximo sábado, 30, será realizado o Dia D. Em Venâncio Aires, a vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde que oferecem o imunizante, das 8h às 16h.

Postos que vacinam contra influenza

• Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Caic, Coronel Brito, Macedo, Mariante, Tabalar, Santa Tecla, e Gressler.
• Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairro Gressler, Santa Tecla, Cruzeiro (antigo posto PAM) e Central.
• No interior, nas unidades de saúde de Centro Linha Brasil, Vila Deodoro, Vila Santa Emília, Linha Tangerinas e Vila Arlindo.

Esquema de doses

• Caso a criança esteja fazendo este ano pela primeira vez a vacina contra a influenza, deverá fazer duas doses, com 30 dias de intervalo entre elas. Se já fez a vacina contra a gripe em algum outro ano, o esquema é de dose única, assim como para as demais idades.

Atenção

A enfermeira responsável pelo setor de imunizações da Prefeitura, Janete Fernandes de Souza, alerta que as crianças que estejam com sintomas gripais devem esperar a recuperação completa para fazer a vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes